sexta-feira, 10 de abril de 2009

A decisão de Lian

Lian chega a lockfall pouco antes do amanhecer, pára de frente à muralha e observa as luzes dos sentinelas se aproximando do portão.
-Quem vem lá?
-Lian Mac’Acllister pede entrada à cidade. Abram os portões pois o tempo urge!
As portas se abrem, um sentinela se aproxima.
- Lian, o que aconteceu? Onde estão os outros?
- Não há tempo para explicações! Avise Naylor imediatamente que estou de volta e preciso falar-lhe com urgência, diga a ele para me encontrar na prefeitura!
- Enviarei uma mensagem agora mesmo!
Lian se dirige diretamente à prefeitura, seu corpo todo dolorido da longa viajem e sua mente confusa perante os últimos acontecimentos. Entra pelo portão principal e se dirige ao hall de reuniões, no mesmo lugar onde conheceu seus companheiros. Companheiros? Ele se pergunta. Traidores! Homens desonrados que fazem uma promessa solene a traem no mesmo dia. Traidores! Todos eles! Não! Não todos! Alguns foram capturados, é preciso lembrar disso quando me relatar à Naylor, capturados!

Lian lava o seu rosto numa bacia d’água e sente sua mente se acalmar um pouco, “porque Naylor está demorando tanto a chegar?”, se senta numa poltrona pra esperar, um longo tempo se passa e o sono começa a dominar sua mente, mas o ranger de uma porta o desperta abruptamente. Uma figura adentra a sala, Lian se levanta limpando os olhos do sono que quase o dominara, olha para Naylor, mas....
... não é Naylor!
- Boa noite Lian, o que aconteceu?
A figura que havia entrado não era nem de longe a figura sorridente e amigável de naylor, era magro demais, e estranho demais, cabelos negros escorridos pelo rosto, os olhos negros como buracos a devorar tudo que se passa ao seu redor. Não, não era Naylor.

- Onde está Naylor?
- Ele não virá Lian, ele não atenderá o seu chamado.
- NÃO BRINQUE COMIGO THOMAS! ONDE ESTÁ NAYLOR??
Eles se encaram por um tempo. Não é segredo para ninguém que Lian guarda uma certa antipatia pelo jovem aprendiz de Naylor, assim como também não era segredo que o sentimento era recíproco. O clima de tensão se instala no ar, pode-se sentir até mesmo a estática da magia que emanavam dos dois num conflito silencioso. Mas foi Thomas quem desviou os olhos primeiro.
- Ele não está aqui, ele está em outro lugar.
- Onde?
Thomas se mantem num silencio embaraçoso, mas finalmente admite:
- Não sei! Mas se for urgente posso enviar-lhe uma mensagem, nós temos um... vínculo.
- Pois eu quero enviar uma noticia!
- O que quer que eu diga?
- Diga que fomos traídos, diga que os homens no qual ele confiou traíram sua confiança, entregaram o que deveríamos guardar na primeira oportunidade que tiveram e se juntaram aos elfos, diga que eles fizeram a sacerdotisa da cidade de refém, e o mais importante...diga a ele que eu irei caçá-los.
- não seja tolo Lian, é loucura ir atrás deles sozinho!
Lian o olha diretamente nos olhos, não há mais traço de sono ou cansaço em seu rosto, se levanta e ajeita a pistola no pesado coldre em sua cintura.

- eu sei, é por isso que você vai comigo, está na hora de provar se você é mesmo “genial”!

3 comentários:

  1. ei coloca o nome dos jogadores pra gente saber qm é qm XD
    outra coisa, te aguardo como seguidor do meu baby=D

    ResponderExcluir
  2. ve se comenta não tem graça um blog q ninguem comenta, e bota o pessoal pra comentar tb.

    ResponderExcluir