quinta-feira, 2 de abril de 2009

Diário de Guerra: Thomas Valliat


Lockfall, 7º de Malleus, Ashtoven de 6o4 D.R


Genial. É assim que se define um gênio. E Thomas é, com certeza, um gênio.
Com seus 17 anos, esse garoto é uma das mentes mais acuradas que já vi, e olha que já vi muitas. Tive contato com os seus rabiscos quando me mandaram um relatório na base. Impressionante. Seus rabiscos e anotações me serviram de guia para terminar vários de meus projetos, então, tratei logo de chamá-lo para ser meu aprendiz, mas devo confessar que desde que ele está comigo eu é que aprendi muito. Seus olhos brilham quando ele vê material a ser trabalhado, talvez por isso ele tenha aceitado vir comigo, por causa dos recursos ilimitados do exército.

Thomas é circunspecto, sempre calado e observador, fala mais consigo mesmo que com os outros... acho que ele não confia em ninguém daqui, nem em mim. De qualquer maneira, seu objetivo é conseguir cada vez mais recursos, para fazer projetos mais audaciosos até que finalmente possa construir seu próprio gigante e alcançar sua maior ambição: se tornar um Conjurador de Guerra.

Fico pensando no que o atrai tanto nessa idéia, se é pra ter renome ou patente ou se é a vontade de lutar por cygnar, proteger suas terras, ou pelo simples calor da batalha que cega a tantos homens, mas acho que isso não o atrai... acho que a idéia de ser um Conjurador de Guerra o seduz por um motivo: O Poder! A possibilidade de poder controlar gigantes a vapor através de comandos mentais ou a habilidade de controlar os gigantes dos inimigos... isso, com certeza o faz tremer de exitação e ansiedade, Poder.

Genial, como eu já disse. Se depender de seus próprios dons, ele chegará onde ninguém aqui Pode, talvez, no fim das contas, ele vá mais longe que todos. Mais longe que eu...

Genial.


Capitão Vincent Naylor

2 comentários:

  1. nay, tenho uma proposta a fazer a vc, bem eu sou mestre de rpg e atualmente tenho mestrado RDF a uma galera, e temos um forun proprio e postamos quase q diariamente materias, proprias e de nossos hermanos ( Uniao do vapor ) sit brasileiro aberto de Reinos de ferro, e gostei muito do seu blog de RDF, queria saber se vc esta afim de desenmvolver alguns contos ou nos ajudar nas traduçoes. se tiver afim passa no meu forum: http://engrenagens.forumeiros.com/forum.htm

    somos a comitiva Engrenagens. desde já seja bem vindo fazer parte desta grande familia forjada a magia e carvão.

    abraço.

    ResponderExcluir