terça-feira, 31 de março de 2009

Diário de guerra: Lian Mac'Allister


Lockfall, 5º de Malleus, Ashtoven de 6o4 D.R

A primeira vez que vi Lian, na sala de recepção do prefeito Leon, ele não me impressionou de forma alguma, estava claro para mim que era apenas um rapazote gozando da fama de seu pai e que só estava ali porque era namoradinho da filha do prefeito.

Para eu lembrar que até mesmo eu posso me enganar!

A primeira vez que vi Lian em combate foi quando eu percebi a dimensão de meu engano. Ele estava cercado de bandoleiros, e gritava, e matava e estava feliz. Em sua mão direita segurava uma pistola militar, mas ela parecia muito mais um canhão, ao invés de balas, brilhos cegantes eram disparados, e quando estes tocavam o inimigo, era morte certa.

É claro que já tinha ouvido falar desses magos-pistoleiros, que eram pessoas que faziam uma ligação arcana com sua arma e, conseqüentemente, podiam conjurar magias poderosas através desta. Mas ouvir falar é uma coisa, ver é outra completamente diferente. Não sei qual a verdadeira natureza desta ligação, uma vez, uma professora e amiga minha, Illone, diretora da Universidade de Magia de Corvis havia tentado me explicar, mas eu não prestei muita atenção. Devia ter prestado (hehe).

De qualquer maneira, Lian Mac’Allister, filho do grande professor de necromância Lael Mac’Allister, é um desses homens tocados pelo “espírito da arma”. Mas fora de combate ele é calmo, educado e prestativo. Carrega consigo um fascínio pelo povo feérico, que pode ser sua glória ou sua ruína. Homem de inteligência e clareza de vista raros, poderia muito bem estar numa das cortes de Caspia por sua fala mansa e eloqüência apurada, mas eu sei o que ele quer: conhecimento, do tipo que não se encontra em corte nenhuma
Com esse epírito desbravador, Lian se tornará uma peça chave no grupo especial que montarei, se ele sobreviver até La.

Capitão Vincet Naylor

3 comentários:

  1. O Lian é um bom personagem e muito versátio,embora seu jeito despretencioso e um pouco cheio de si demais entre em conflitos ocasionais com Slever Kelever,mas o ele tem um ponto muito importante a seu favor:

    É o unico personagem n grupo sem nome tosco ou excentrico.

    ResponderExcluir
  2. Agradeça isso a meu pai.... agora que revelado seu nome: Lael (o.O ????) ....
    enfim, porém os desenhos daquele tosco bardo BellaLugosi naum fazem juz nem de longe a minha beleza, mas para um "dedêta" (q naum tem um dedo) ta de bom tamanho

    ResponderExcluir